quarta-feira, 27 de junho de 2012


Biografia - Como tudo começou:

20/02/2010 – "Saudade Insistente" – Ecos da Alma.

Estava extasiada com a primeira publicação. E ao reler meu texto, pensava no começo de tudo... Um começo que não me recordo, pois o tempo apaga muitas lembranças, mas a memória não falha de tudo, guardo relatos e fatos sobre minha infância. Como tudo tem um início, essa é a página resumida do longo livro da minha existência: nasci no dia 14 de abril de 1979. Nessa data, segundo me contam, a madrugada estava linda e todos aguardavam ansiosos por minha chegada. Não tenho lembrança da minha primeira infância, essa foi a fase do desconhecido, não me lembro dos meus olhos se abrindo para a luz e para rostos que aprendi a amar mais que tudo na vida. Do cheiro de fragilidade e pureza das coisas, da inocência e cuidado que mãos macias tinham ao me carregar ou ninar em uma canção doce. Eu a adormecer em um sono tranquilo de um anjo. Abaixo, acessando os links, você encontrará um poema que enaltece uma daquelas que me amou e me embalou nos seus braços já fragilizados pelos anos:


E o Poema " Voz do Meu Destino" publicado na quinta Antologia do Beco dos Poetas:

e



  

E falando de saudade, não poderia deixar de mencionar meu querido avô Domingos Porto do Amaral, pérola preciosa que a vida me deu, que comemorou meu nascimento como se fosse a sua primeira neta, que me acompanhou zelando dos meus passos a metade da minha existência. Na Antologia “Elemento Terra”, participo com 29 textos: contos, pensamentos e poesia. Acesse o link abaixo e leia essa singela homenagem que fiz a essa pessoa tão querida por mim.



Cheguei a pensar que ia parar por ai, que demoraria assinar um novo contrato, pois tudo era tão novo e estranho pra mim, que parecia irreal. Caí de Pará quedas na literatura. Pra minha surpresa no mesmo ano assinei 5 novos contratos literários, sendo um deles internacional.

                         
                      PUBLICAÇÕES INTERNACIONAIS:

Em Setembro de 2010 publiquei meu primeiro livro solo “A Sombra do Coração", editado e publicado em Portugal pela Editora Corpos, lembro-me muito bem do dia em que recebi o e-mail com o resultado do concurso do Ministério da Poesia organizado pela rede social World Friends, eu fui uma das classificadas e convidada pela Editora Corpos para publicar um livro de poesia totalmente solo.

    Publicados em duas versões impressa (papel) e E-book (digital), disponíveis no site: http://www.worldartfriends.com/store/search.php?search_query=elizaete&submit_search=Search
 Acesse o link e conheça a obra.





Antologia WAF - Antologia de contos e poesias -
Porto-Portugal pela Editora Corpos:



Livro Eu e o Mundo, organizado pela Edições AG, por ocasião do XXXV Concurso Internacional Literário. Fui classificada em 3° lugar na categoria de Contos.


Participei com a obra: UM SONHO QUE VIROU PESADELO



                                     
                                           Autografando o livro: Eu e o Mundo - Contos





PUBLICAÇÕES EM ANTOLOGIAS DE CONTOS E POESIAS:                      

                  



  
Alma Vol. I - Antologia de Contos e Poesia:

                                               Obra publicada de minha autoria no livro Alma.. Volume I: Carta a Vó Dida (uma homenagem a minha avó Alvina do Amaral, viúva de Domingos Porto do Amaral).



            1° Seletiva Beco dos Poetas - Declaração de Amor à Poesia:


  

Livro de Poesia e Contos:



                 
Nos meus tempos de criança era assim...
Participo com duas obras - contos sobre a infância:


Dois Corações E Uma só Batida - Um belíssimo livro de cartas
Participo com duas obras - Cartas de Amor:


                                           

                             À Deriva: Contos e Poesia



  
Livro de frases e reflexões - 
PALAVRAS QUE FALAM PALAVRAS QUE CALAM


Obras publicadas de minha autoria no livro Palavras que Falam Palavras que Calam:

- Estações
- Cada dia
- Visão
- Força do Amor
- Expressão
- Divórcio
- Arte
- Amor
- Voa
- Fantasia
- Momentos
- Mundinho
- Amigo
- Astros
- Etapas
- Congelar o Tempo
- Escrita
- Legado
- Alma Apaixonada
- Mapa da Vida
- Abraço Silencioso
- Pensamentos
- Identidade



Um grande Sucesso: MENINAS SUPER POÉTICAS


Obras publicadas de minha autoria no livro Meninas Super Poéticas:
- Amado Meu
- O Anjo Doce da Minha Memória
- Sereno
- Jardim do Amor
- Te Amei
- Festejar
- Como é Bom
- Relva
- Fuga
- Doce Proibido
- Ipoméias

O Segredo da Crisálida - Antologia de Contos e Poesia editado pela  editora Andross.
                       Confira a resenha do livro:
http://canto-e-conto.blogspot.com.br/2012/01/resenha-o-segredo-da-crisalida-org.html
                       Acesse: http://coolturalblog.wordpress.com/tag/o-segredo-da-crisalida/


Meu segundo lançamento solo, o livro "Pensamentos Poéticos", editado pela Editora Beco dos Poetas & Escritores, São Paulo-SP. 


Pensamentos Poéticos, é uma obra publicada através do prêmio Alda dos Santos Sena concedido pelo Grupo Editorial Beco dos Poetas & Escritores Ltda, braço de publicação da Rede Social Literária Beco dos Poetas e Escritores ( www.becodospoetas.com.br  ,  www.ma p a d a p o e s i a . c om. b r  e www.poetasonline.com.br ). Como incentivo aos autores/autoras que se destacaram nas antologias Beco dos Poetas ano 2010. O Prêmio Alda dos Santos Sena estava em sua Primeira Edição e premiou a autora Elizaete Ribeiro participante da 5ª Antologia Beco dos Poetas, o critério de escolha é muito particular e têm por base a preferência de um dos descendentes de Alda dos Santos Sena Mãe do Fundador da Rede Social Beco dos Poetas, em sua primeira edição o descendente que escolheu a autora premiada foi o próprio fundador do site Marcio Marcelo do Nascimento Sena em concordância com sua Esposa vice presidente da editora Maria Jeremias dos Santos, podendo manter-se esse critério ou instituir a criação de banca julgadora que premiará anualmente os autores das antologias ou em ocasiões extraordinárias. 
                                                                                                         Marcio Marcelo do Nascimento Sena - Editor.

 "Pensamentos Poéticos na Bienal de São Paulo- SP





O Lançamento:



                                       





Voltando à minha primeira publicação, na antologia de poemas Ecos da Alma, com a obra “Saudade Insistente”, eu iniciei minha carreira literária. Lembro-me dos abraços, dos autógrafos (risos), da minha felicidade... Uma doce lembrança guardada no peito, viva em minha consciência...



Feliz...




Momentos...


Marcante...


Extasiada...



Sensação única...



......



Maravilhosa sensação...
Foi tudo 100%, até mesmo a ansiedade (risos).

                                  Autografando para o Poeta e Romancista brasileiro José Araújo.


                                     Eu e Aglaé Torres, minha colega das letras.


Virou notícia na cidade natal: Açailândia - MA
Eu e meu primeiro editor Edson Rossato


20 de fevereiro de 2010, minha primeira publicação, estreei na Antologia de Poemas Ecos da Alma, com a obra "Saudade Insistente". Em 20 de de fevereiro de 2013 eu completo 3 anos de carreira literária, com participações em mais de 20 Antologias de Poesia e Contos, 2 livros solo e uma organização de Antologias de Contos e Crônicas. Eu me sinto feliz pelos meus três anos de vida literária, a escrita é uma arte que me liberta e me faz companhia, um dos maiores presentes que deu me Deus...

Para a realização do sonho é preciso acreditar nele e não olhar para as circunstâncias do momento. Acredite!
                                   

                                     Ecos da Alma na Bienal do Livro em São Paulo - SP



                 


             









Um comentário:

  1. amiga lindaaaaaaa
    felicidades sempre, mtooooo sucesso em sua vida, que Deus te abençoe hj e sempre
    bjuxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir